A ADCAP e seus associados têm plena consciência da difícil realidade dos Correios. Desde muito, em publicações assinadas na mídia, entrevistas, participações em audiências públicas alertava para o agravamento da situação econômica e da urgência de apoio do Governo Federal.
A realidade chegou e se impôs. A desorganização das contas, em razão do fluxo de caixa negativo, fruto da combinação da desatualização tecnológica, ausência de reorientação dos negócios, não equacionamento do custeio do serviço universal e gestão estratégica e tática inadequadas levaram a esse triste momento da história.
A recuperação dos Correios se dará a partir da sua gestão profissional, do aporte de recursos emergenciais, (cada dia mais urgentes), e da união de todos: dirigentes, trabalhadores e aposentados em direção única – construção de nova realidade presente e futura.
Precisamos dizer em alto e bom som: temos orgulho de ser Correios! Cada um, no seu ambiente familiar, na sua atuação social, no ambiente de trabalho ou fora dele, precisa dizer: eu sou Correios!
Não queremos minimizar o desafio, mas a nossa união nunca foi tão importante e decisiva.