Situação dos Correios, atual fluxo de caixa e medidas adotadas

Para conhecimento de todos, divulgamos abaixo, carta da ADCAP enviada ao Presidente dos Correios, tendo em vista diversas notícias, que tem saído na imprensa, sobre a situação econômica vivida pelos Correios.

Direção Nacional da ADCAP.


CT/ADCAP – 014 /2025
Brasília, 07 de abril de 2025.

Ao Senhor
Fabiano Silva dos Santos
Presidente dos Correios
SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar Ed. Sede dos Correios
Brasília/DF – CEP 70002-900

Assunto: Solicitação de Reunião

Prezado Presidente,

Considerando as notícias que tem circulado na imprensa tratando da grave e aflitiva situação econômica vivida pelos Correios;

Considerando a necessidade das instituições representativas dos trabalhadores e aposentados conhecerem a real situação econômico-financeira dos Correios e as estratégias e medidas adotadas pela administração para equacionar a situação presente e futura;

Considerando pedido informal formulado e sem acolhimento até o momento;

Venho renovar solicitação de reunião urgente com o Senhor no intuito de conhecer a situação dos Correios, seu atual fluxo de caixa e as medidas em curso.

Sabemos da sensibilidade dessas informações, entretanto, em nome da coletividade de trabalhadores e aposentados que vivem situação aflitiva e de restrições entendemos que a transparência, total, no momento é fundamental.

Reitero que o pedido tem acolhimento por parte da FINDECT e da FAACO. A FENTECT, por razões próprias, ou por ter conhecimento mais profundo das informações, não confirmou seu interesse nessa reunião.

Atenciosamente,
Roberval Borges Correa
Presidente