Postal Saúde – tutela obtida que vigorou de maio de 2021 a dezembro de 2021

Recebemos de vários associados informações que constam em suas fichas financeiras na Postal Saúde a condição de inadimplentes em razão da cobrança da integralidade no período de vigência da tutela de urgência em processo coletivo da ADCAP, que vigeu de maio de 2021 a dezembro de 2021. Em razão dessa anotação indevida, os associados estariam tendo seus acessos ao benefício suspensos e sendo orientados a fazer confissão de dívidas e negociar o pagamento dessas parcelas.

Em consulta à Postal Saúde, recebemos informações que tais procedimentos estão sendo revistos por inconsistências no sistema.

Assim, caso haja anotação na Ficha Financeira do associado da ADCAP de inadimplência em razão da cobrança do valor integral no período de maio de 2021 a dezembro de 2021, por favor informe tal irregularidade à ADCAP por intermédio do e-mail suasaude@adcap.org.br , que providenciaremos a adoção de medidas administrativas junto a Postal Saúde, ANS, bem como junto aos autos do processo, para as devidas correções.

Reafirmando, até o trânsito do processo judicial, a cobrança da integralidade das mensalidades vencidas entre maio 2021 e dezembro de 2021, não podem ser objeto de negociação, reconhecimento de dívida ou suspensão de prestação do benefício.

Direção Nacional da ADCAP.