O prazo para recadastramento no POSTALIS vai até o dia 31/10/2022.

Após cinco anos sem fazer o recadastramento, o Postalis, está recadastrando todos os assistidos do Benefício Definido e do Postalprev que se aposentaram até o mês de junho deste ano.
O procedimento estava suspenso desde 2017. Manter o cadastro atualizado é uma necessidade para o Postalis, uma obrigação dos participantes e assistidos e uma segurança para seus familiares.

O recadastramento de aposentados 2022 inicialmente está disponível pelo link http://www.postalis.org.br/recadastramento/ . A novidade deste ano é que o processo é digital e pode ser realizado pelo computador ou pelo celular, tornando mais ágil e transparente o deferimento e as eventuais atualizações.

Atenção! Para realizar o recadastramento, o(a) participante deverá possuir:
– Login de acesso ao site PostalisOnline – AUTOATENDIMENTO;
– Número de celular cadastrado em seus dados de contato(); – Hiscre (Histórico de Crédito), do mês de julho de 2022 ou superior, baixado do MeuINSS e em formato PDF; e – Para os participantes que tiveram mudança no número de benefício concedido no INSS, deverão possuir a Carta de Concessão (completa) informando o novo número, que também poderá ser baixado no MeuINSS e em PDF. () Para mais segurança, o número de celular só pode ser atualizado na central de atendimento (0800 879 0300).

A participação dos(as) aposentados(as) é obrigatória e a não realização dos procedimentos acarretará a suspensão dos pagamentos dos benefícios a partir do mês de novembro/2022.

Acesse a página do recadastramento e realize os procedimentos necessários: http://www.postalis.org.br/recadastramento/ . No caso de dúvidas consulte o vídeo explicativo ou acesse o tutorial em formato PDF .
Caso já tenha feito o seu recadastramento, desconsidere este comunicado.