Associe-se

Em primeiro lugar gostaríamos de externar nossa satisfação pelo interesse em obter informações sobre a ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios.

Nossas ações têm sido voltadas para a defesa da Empresa e de seus Empregados, por entendermos que as duas coisas compõem a mesma luta, já que fica difícil existir um sem o outro.
Defendemos uma Empresa de Correios competitiva, pública e não privatizada. Entenda-se não privatizada pelo capital externo e também não privatizada a serviço de partido político. Talvez você já tenha essa visão, mas caso ainda não a tenha, entenderá com o tempo, ao avaliar mais sobre a cultura Correios.
Defendemos uma empresa competitiva e voltada para mercado, ou seja, que se antecipe as demandas e disponibilize produtos adequados a necessidade do mercado. Da mesma maneira, entendemos que não se pode ter um empresa competitiva se não formos detentores de profissionais motivados e conscientes do seu papel, por isso defendemos a meritocracia que permita a cada um dos empregados, saber quais são as possibilidade e os requisitos para se tornarem Lideranças e crescerem na organização.

Como Associação buscamos relações com outras Entidades como Associação da Caixa, BB, Conselho Regional de Administração, SINDICATOS e vários entes que nos permitam aprender e entender o atual contexto nacional, permitindo-nos unir forças em tornos de objetivos comuns, no nosso caso a defesa dos Correios.
Independente dessas ações, também nos voltamos para o desenvolvimento e bem-estar dos nossos Associados, tanto que temos convênios diversos com instituições de ensino, academias, operadora de telefonia celular, lojas de vendas pela internet, Escritórios de Advocacia, Empresa de Turismo, entre outros, e realizamos eventos onde o associado pode participar com a família e discutir temas em conformidade com os objetivos da nossa Entidade, conhecendo, se posicionando e sugerindo rumos a serem objeto das nossas ações.