Ainda sobre mentira tem pernas curtas

Associados nos consultaram sobre vídeos circulando em grupos de WhatsApp tratando da criação do Plano CD pelo Postalis e que essa medida será a salvação do vigente Plano BD.

Importante esclarecer, que a ADCAP e os conselheiros apoiados pela ADCAP, Anezio Rodrigues e Edgard Cordeiro votaram contra em razão de entenderem que o Plano CD, proposto pelo Postalis e Correios, representam elevada perda de direitos, poderia conter benefícios de riscos muito melhores dos que foram aprovados e incentivos financeiros efetivos.

Assim, a discussão central não é a criação e implantação do Plano CD e sim os benefícios do plano e incentivos que deveriam ser aprovados nos órgãos com representação dos trabalhadores.

Aos participantes do BD importante lembrar, que hoje 80% do patrimônio do fundo é constituído por contrato de dívida dos Correios, com correção pela meta atuarial, medida que garante devedor certo e atualização da dívida com o mínimo necessário à saúde do plano.

Os vídeos e mensagens divulgados atendem mais aos interesses da Patrocinadora e do Governo, que aos interesses dos participantes e assistidos.

A verdade não muda: fomos roubados, injustiçados e estamos sofrendo pesados descontos e esses vídeos e mensagens tentam transformar vítimas em responsáveis pelos desmandos.

A indignação de todos deveria estar voltada contra quem produziu esse estado de coisas e os líderes políticos da época, que deram guarida a essa profusão de desmandos.

Direção Nacional da ADCAP.