ADCAP protocola informação de descumprimento de ordem judicial pelos Correios e Postal Saúde

Considerando a publicação feita pela Administração da Postal Saúde de que os boletos vencidos em 16/09 e 16/10 seriam cobrados com o valor integral das mensalidades, em evidente afronta à determinação judicial, a ADCAP protocolou manifestação no processo, informando ao Eminente julgador do descumprimento da determinação judicial por parte da Administração dos Correios e da Postal Saúde.

Ao mesmo tempo, considerando a previsão legal, solicitou aplicação de penalidade em razão da reiterada relutância em dar cumprimento à ordem judicial.

Estamos conscientes da situação aflitiva de inúmeros participantes e associados, que relatam situações extremas, de completa impossibilidade financeira para efetuar os pagamentos e com tratamentos sérios e urgentes em curso, que não podem ser interrompidos sob risco de morte.

Neste sentido, temos feito todo o possível para sensibilizar os gestores responsáveis nos Correios e Postal Saúde, mas, mesmo vislumbrando medidas de gestão simples como a criação de planos regionais e locais, mais acessíveis, não se percebe qualquer boa vontade no sentido de acolher nossos pedidos, e, sequer, cumprir determinação judicial, afrontando, assim, a dignidade dos idosos, aposentados, que dedicaram décadas de suas vidas para construir um serviço público admirado e respeitado pela população.

A história dos homens registrará esse tratamento cruel e a providência divina julgará esses atos discriminatórios que causam tantos sofrimentos.

Direção Nacional da ADCAP.