Você está visualizando atualmente ADCAP e AGACOR visitam Pelotas/RS

ADCAP e AGACOR visitam Pelotas/RS

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Eventos

Projeto Interiorização

Em parceria com a AGACOR, o evento em Pelotas ocorreu em 25 de junho de 2016 e contou com aproximadamente 80 participantes, que assistiram as apresentações que abordaram inicialmente sobre os Correios, Postal Saúde e, como tema principal, o POSTALIS, dado situação financeira do fundo e seus reflexos nos contracheques dos empregados ativos e aposentados.

De forma detalhada, a Presidente da ADCAP Nacional, Maria Inês Capelli Fulginiti, foi historiando como ocorreu o déficit do fundo de pensão dos Correios, a sistemática que contemplou outros fundos, as aplicações equivocadas e o montante a descoberto, as ações para recuperação dos recursos desviados e as medidas judiciais para que não tenhamos que arcar com valores que foram desviados do patrimônio dos trabalhadores. O entendimento da abordagem foi facilitada pela divulgação da operação da Polícia Federal do Rio de Janeiro, que no dia anterior havia prendido ex-dirigentes do Postalis.

A situação dos Correios e do Postal Saúde foram objetos das abordagens do Presidente e Vice-Presidente Regional da ADCAP, Francisco Santos e Paulo Tocchetto, respectivamente, que discorreram sobre o cenário atual da empresa e do Postal Saúde, e da necessidade de os Associados e simpatizantes com as causas defendidas pela Entidade participarem efetivamente das ações, principalmente nesse esforço estratégico de colocar profissionais qualificados como representante nos Conselhos de Administração da Empresa, nos demais Conselhos do Postalis e do Postal Saúde.

Em continuação, o Presidente da AGACOR, Roberto Alquatti, apresentou os principais trabalhos e solicitou que o representante Jurídico da Entidade, Dr. Tomás Aquino Ribeiro Serpa, fizesse a apresentação das diversas ações jurídicas que estão sendo capitaneadas para defender o interesse dos seus associados.

Mas o ponto alto e carregado de emoção ficou a cargo do Colega Oscar Nunes da Silva, que, depois de relatar a luta pela aprovação do projeto 1912, dos vários embates travados em Brasília e que, por vezes, chegou a comemorar vitória que, no último minuto, não se confirmava, continuando firme no propósito de aprovar esse projeto, contou situações vivenciadas com colegas da plateia, de sua trajetória profissional iniciada em 1964, na cidade de Pelotas, como entregador de telegrama, o que foi, sem dúvida, um destaque a parte nesse evento.

Depois do evento, o pessoal de Pelotas brindou os convidados com um suculento churrasco preparado pelo Colega Martinelli, permitindo encerrar as atividades com muita integração entre os participantes.

As duas Associações, ADCAP e AGACOR, colocam-se a disposição para realizar outros eventos semelhantes com colegas que tenham interesse nas demais Regiões de Venda do Estado.